Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

PARA QUE,SE CONHECER ?



Para que preciso me conhecer?

Muito se fala em autoconhecimento, mas o quanto isso fara diferença na minha vida.

 
Vivemos em um universo de verdade e mentiras e a maior das mentiras muitas vezes contamos para nos mesmos e passamos a viver dessa mentira nos afundando em baixas energias e procurando o culpado fora de nos, isso infelizmente a maioria das pessoas fazem sem perceber.
 
Ai entra o estudo do autoconhecimento para não nos deixar enganar pelas crenças que trazemos do passado e também por outras pessoas no meio que vivemos.
Na convivência do dia a dia seja ela no trabalho em casa ou na vida social precisamos estar atentos as palavras, pensamento e atitudes que temos, assim passamos a corrigir aquilo que nos impede de sermos felizes de verdade o maior tempo possível de nossos dias .


 
Quantas vezes fazemos com que nosso dia fique ruim logo ao acordar por coisas banais e ainda carregamos aquela energia o dia todo.
Uma vez que não gostamos da nossa profissão isso sera um grande motivo para vivermos infelizes e reclamando o dia todo, mas porque se esta ruim eu continuo ali e isso continua na nossa vida familiar e por onde andamos.
 
Mas a questão é que não somos assim, mas ESTAMOS assim e isso pode ser mudado a qualquer momento, mas como mudar isso se sequer sei alguma coisa de mim.
Quando realmente queremos, buscamos nos conhecer.
Então é preciso que busquemos nos conhecer interiormente e para isso não é preciso investir dinheiro, a internet nos da muitos meios de estudar e buscar conhecimentos, mas eu quero ou prefiro ficar reclamando.

 
Claro que a balada, o barzinho, o bate papo com amigos é importante, mas o mais importante e a nossa felicidade e para essa felicidade ser plena é preciso esse conhecimento do que esta dentro e não a beleza exterior que como tudo um dia acaba.

É preciso rever conceitos do que é certo ou errado e isso pode levar tempo, mas só por essa questão já vale a pena buscar o auto conhecimento.
Quando começamos a buscar auto conhecimento uma das primeiras pergunta a fazer é: As coisas que defendo como certo ou errado são as minhas crenças ou trago do passado que me foi ensinado ou pior enfiado garganta a baixo e virou uma verdade.

 
 
Muitas das coisas que defendemos são pensamentos e crenças de outros como Pai, Mãe, Avós, e outros parentes e também do meio de onde vivemos no passado, desde a barriga da mãe já fomos influenciados, inclusive muitas das nossas doenças vem de la, mas não venha culpar alguém por isso porque tomos dão o que tem de melhor.
 
O que somos depois do autoconhecimento já sabemos e pronto, mas é possível mudar de comportamento a medida que queremos e nada nem ninguém nos impede de sermos melhor.
Somos deuses por sermos filhos Dele e tudo podemos e preciso crer nisso.
 
É preciso definir quais são nossos pontos fortes e fracos e a partir dai nos planejar para mudança continua.
Existe excelentes comunicadores, estrategistas, porem sua comunicação e deficiente e a forma como se comunicam assustam muitas pessoas e isso os torna intolerável colocando a perder todo um trabalho.
Alguns acreditam que se passarem a ser gentil ou mais acessível os seus subordinados os ouvintes os mesmos deixaram de respeita-los, essa é uma crença que esta no inconsciente precisando ser corrigida
Esse é um ponto que impede o crescimento e é muito provável que isso esteja em todas as áreas da vida da pessoa.
 
Aceitar nossos pontos negativos as vezes é difícil porque o EGO grita e ai que esta o primeiro passo a ser tomado, seja franco com você e comece a fazer a mudança interna e quando menos perceber já mudou, foque no amor.
Se olharmos para nosso interior saberemos quando tudo começou e ai podemos corrigir, mas em primeiro lugar deixe de colocar sua felicidade nas mãos de outros ou culpa-los pela sua infelicidade..
Pais autoritários podem tornar filhos autoritários, enraivecidos  ou introspectivos.
É preciso estar comprometido com a transformação e entender que o maior favorecido sou eu, me trazendo bem estar, auto estima e satisfação.
 
Toda essa mudança trara uma revolução interna, mas é preciso entender que o que preciso e o perdão a mim mesmo e aos que acreditei ter causado minhas dores, minhas quedas, uma vez que acreditei que eles eram os culpados.
Ninguém é culpado por nada que nos aconteça a não ser pelas nossas próprias escolhas.
 
Aprenda  Ho'oponopono
Ho'oponopono: Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

Desejo LUZ a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!
Seu comentário e muito importante.

Juntos somos mais fortes e ajudamos mais pessoas.

Meu lema é: Servir.

  ALMARIAS - Condomínio Alto padrão com terrenos de 20.000mts Jundiaí lançou o ALMARIAS, um condomínio magnifico. São 113 lotes de 20.000mts...