Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

NEGOCIAR É PERDER DINHEIRO ?







Devemos antes de tudo saber nos colocar na primeira visita ao cliente, isso trará facilidades na possível futura negociação.

Busque ouvir o cliente e saber de suas necessidades, apos ouvir o cliente se coloque com firmeza, mostrando o quanto quer ajudar nesse negocio.

Antes de qualquer negociação mostre ao cliente o quanto vale o produto que ele esta adquirindo para a empresa e que resultado uma boa compra resultara.

O quanto você sede para seu cliente para fechar um pedido?

Cada negocio fechado pode ser um ótimo ou péssimo negocio, isso depende como foi fechado a negociação.

O cliente sempre tem um preço menor que o seu?

Isso é verdade ou apenas um meio do cliente para ver como você se comporta, cuidado.

O quanto o cliente realmente tem um relacionamento sério com você em busca de uma melhor negociação, alinhada a qualidade , confiabilidade e competência.?

Qual o critério de compras de cada empresa que você atende?

Enquanto as empresas treinam 25% dos vendedores, as mesmas empresas treinam 80% dos compradores e isso faz uma grande diferença na hora da negociação.

Muitos dos vendedores são inseguros para negociar por não conhecerem dos produtos ou serviços que vendem.

O quanto você vendedor esta interessado em conhecer profundamente do que vende ?

As empresas por sua vez não exige do vendedor o conhecimento necessário e também não os treinam ou apenas dão algumas instruções.

Mas o que mais vejo é o vendedor querendo ganhar dinheiro só dando descontos e não sabem o quanto esse desconto realmente diminui o lucro da empresa. e o seu ganho.

Muitos do vendedores acham que sabem tudo e não precisa de novos conhecimentos, um sério engano, as coisas mudam todo dia e toda hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!
Seu comentário e muito importante.

Juntos somos mais fortes e ajudamos mais pessoas.

Meu lema é: Servir.

  ALMARIAS - Condomínio Alto padrão com terrenos de 20.000mts Jundiaí lançou o ALMARIAS, um condomínio magnifico. São 113 lotes de 20.000mts...