Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

VOCÊ

O SEU MAIOR EMPECILHO: VOCÊ!

A nossa postura de vida que muitas vezes adotamos é o maior empecilho da nossa evolução. Quantas vezes nos boicotamos em inúmeras oportunidades, pelo simples fato de não nos acharmos merecedores de alcançar o sucesso?

Quantas vezes entendemos que não somos merecedores da felicidade, da alegria, da prosperidade e, por conta disso, nos boicotamos em diversos momentos, eliminando de vez a chance de crescer e viver de maneira harmoniosa e equilibrada?

É nesse momento que estamos bloqueando aquilo que nós, muitas vezes, pedimos ao Universo. Lutamos, batalhamos, alimentamos nossos sonhos, procuramos sempre dar e realizar o melhor de nós para alcançar nossa felicidade, e quando chegamos ao ápice da conquista, duvidamos das nossas capacidades e do nosso próprio caminho e entramos em parafuso.

Questionamos toda a nossa trajetória, se tudo aquilo que fizemos tem validade. Queremos muito atingir a felicidade, mas não acreditamos que somos merecedores dela. Por conta disso, continuamos sofrendo muito e não entendendo: por que Deus nos abandona e não olha para nós?

De que adianta o Universo ser o nosso grande facilitador, se nós mesmos não facilitamos esse processo interior? Sempre queremos que Deus, pela sua benevolência e superioridade faça por nós, mas nós não fazemos a nossa parte.

Tudo na vida é questão de mérito. Ser merecedor é acreditar em nossos potenciais. Sentir a força dos nossos desejos e das nossas intenções é a nossa grande mola propulsora que nos levará a atingir o objetivo final. Mas, mesmo que estejamos no meio do caminho, e a qualquer momento possa bater alguma dúvida ou incerteza, é esse o momento de que você deve acreditar na sua própria força, pois ela também será um combustível infalível para seu crescimento.

Acreditar é ter fé em você mesmo, e fé sem ação, não funciona. Essa energia gosta de movimento, do trabalho esforçado, da ação, da força e do desejo. São estes os ingredientes imprescindíveis para aumentar nosso vínculo com os nossos ideais. Eles podem se tornar realidade, desde que se dê o primeiro passo de uma longa jornada rumo ao objetivo final. Mesmo que essa trajetória seja longa, uma coisa é certa: dê um passo de cada vez. Não queira que tudo isso aconteça do dia para noite, pois fazendo isso você está subestimando sua própria força e capacidade de realização.

Todos nós temos condições de realizar tudo àquilo que desejamos, mas devemos estar atentos ao que realmente queremos, pois, nem sempre o que se quer é realmente bom para nós. Aquilo que é escolha do nosso ego deve ser muito bem repensando, em alguns momentos até descartado, mas o que é do coração, da nossa essência espiritual, este sim é importante para nós e devemos focar toda nossa energia e disposição para alcançá-lo. Para isso, devemos também buscar o autoconhecimento para entender o que realmente nos faz bem e que pode ser benéfico para nossa vida.

Escolhas equivocadas fazem parte do aprendizado, mas não é por isso que devemos desistir. Abandonar o caminho é vestir a camisa da derrota, mas esta camisa não combina com você. A roupa que combina é a do sucesso e da felicidade, que é seu e nosso, por direito

Aparecida Beteli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!
Seu comentário e muito importante.

Juntos somos mais fortes e ajudamos mais pessoas.

Meu lema é: Servir.

  ALMARIAS - Condomínio Alto padrão com terrenos de 20.000mts Jundiaí lançou o ALMARIAS, um condomínio magnifico. São 113 lotes de 20.000mts...