Atender o cliente demonstrando pressa, pedir rapidez ao cliente porque tem outro cliente esperando.
Aja igual com todos os seus clientes.
Para completar mas atitudes diga:
Não fidelize seu cliente
Crie falsas expectativas
Não aceite criticas
Não aprenda a cada dia
Diga assim fica dificil, assim é complicado, nem pensar
Você não entendeuEu tenho razão
Você esta errado
Eu sei o que estou dizendo
Falar mal do concorrente
Criticar algo sem saber a opinião do cliente
Não se colocar no lugar do cliente.
Mentir ao cliente
Não conhecer o produto que vende e deixar de explicar ou oferecer algo que não agregue valor
Chegar atrasado(a) a uma reunião e ainda ficar se explicando
Promerter que isso nunca mais vai acontecer
Prometer e não cumprir
Dizer que retorna e 5 minutinhos e demorar 20 minutos ou um dia inteiro
Prometer o que não esta ao seu alcance
Dizer ao cliente que uma pessoa ou departamento da empresa pisou na bola
Ignore o que seu cliente quer falar
Fique discutindo preço e não mostre os benefícios
Não atenda o telefone quando um cliente liga
Quando estiver com problemas diga que é a empresa a culpada e não você (tire o seu da reta), rs rs rs
Passe a atender seu cliente só por telefone,email, skype ou msn e não o visite.
Ache que ele só compra de você e quando precisar ele liga, não o visite.
Esqueça as datas importantes para o comprador
Não se preocupe com o que ele gosta o importante é só o pedido
Demosntrar que sabe mais do que ele
Acredite: Para as vendas seja presencial ou eletronica, continuarão a se transforamr a cada dia.
ROberto Carlos Marchesoni
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