Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

Como atender seu cliente no mercado atual


                                       Se hoje é muito diferente de um passado recente, como agir?



 
Estamos preparados para as novas tecnologias, acompanhamos a evolução da mídia?
 
Usamos o maior numero de mídias possíveis para melhor atender o cliente?
 
Acredite em você e o seu caminho estará aberto.
 
O planejamento serve para definir um conjunto de atitudes onde você se prepara para ser o melhor dos melhores ou continuar como os 80% que (Esta vendedor), mas nunca Sera e nem estara entre os 20% melhores, é você quem decide estar entre os melhores, só depende de uma pessoa (VOCÊ) a escolha é só sua de estar encima ou embaixo, decida agora onde quer estar.

Você aplica os 4 AS

Análise
Adaptação
Ativação
Avaliação

Isto fara de você o melhor dos melhores.

Só existe um caminho para o sucesso e esse esta em suas mãos, se mantenha motivado, a crise dos outros deve ser o seu antídoto para ajudar você e seu cliente a sair da crise, mostre o caminho a ele.

O caminho é o investimento na propaganda para que ele saia da crise antes que seus concorrentes.

Só não da para ficar de braços cruzados, sera fatal e pode ser tarde para investir em propaganda.

Uma saída são as mídias:  Skype, Linkedin, Email, Torpedo, Radio, etc



Você vendedor tem usados as mídias, tem se preocupado em estar presente nesses meios de comunicação, se você usa esses meios estará  no caminho certo para o sucesso profissional e pessoal mas se você ainda usa só o telefone e visitas diárias pode estar no caminho errado.
Você lê revistas, jornais, sites de noticias, sabe o que acontece no seu Pais.


Achamos que o tempo anda escasso, e como aproveitar o  tempo que temos para melhor atender nosso cliente, um exemplo é o tempo que perdemos no transito, no telefone ou na recepção das empresas aguardando ser atendido.
O dia tem 24 horas e como estamos usando essas horas, uma saída é ter foco no que realmente queremos.

Para visitar um cliente e oferecer um serviço você pesquisou o cliente, analisou se ele importa, exporta, o que fabrica, como vende e para quem vende.
Você tem conhecimento total sobre empresa que você representa, sabe a capacidade produtiva, seus equipamentos, sua especialidade, seus pontos fortes e fracos, conhece seu concorrente sabe o ponto forte e fraco do concorrente qual a vantagem competitiva que sua empresa tem com relação ao seu concorrente.

                                                           Onde você quer chegar?
 
Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.

Se não sabe o caminho a seguir não adianta ficar reclamando pelos cantos, tome atitude, aprenda, pergunte para quem sabe, anote o que não sabe.

O que seus clientes mais usam de material e você ainda não sabe que  eles usam porque não pesquisou.
Hoje temos uma ferramenta que pode lhe ajudar muito o CRM, ele lhe dará norte.

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Tudo isso vai lhe ajudar a ser melhor, a fazer diferente e estar no topo junto dos 20% melhores.

PENSE NISSO.

                                               


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