Papéis e acabamentos especiais
Hoje o designer tem uma opção enorme de papéis, onde poderá usar a imaginação e criar materiais lindos e com requinte.
….. ..
É preciso valorizar o material do cliente, fazendo com que o retorno do investimento seja rápido.
Só é necessário uma dose de conhecimento e, principalmente cuidado e dedicação na criação.
Sempre ao criar se pergunte: “Eu compraria esse produto pela apresentação que está?”
Veja materiais de excelente criatividade, mesmo se tratando de peças simples utilizando-os como referência para você desenvolver algo novo e exclusivo para seu cliente.
… …..
O designer precisa se diferenciar com sua criatividade, buscando inovação e não ficando na mesmice, onde só faz “artezinha” de jornalzinho, flyerzinho, folhetinho…
Não se limite ao que você aprendeu na faculdade, busque um conhecimento maior, indo conhecer cada ramo de atividade que envolva o produto que você está desenvolvendo.
Por exemplo: vá a uma gráfica, veja como é feito cada processo de fotolito, CTP, gravação das chapas, impressão, corte e vinco e demais acabamentos especiais que podem enriquecer o material.
….. ….. …..
O maior obstáculo que um designer tem à sua frente é a ideia de que algo é caro, mas, afinal, o que é caro?
Pense nisso e mude esse conceito. Precisamos entender o cliente e, principalmente, saber quem é o cliente do meu cliente (o público alvo final) porque é ele quem precisa gostar do produto e, muitas vezes, criamos para o nosso cliente, sem pensar em quem vai comprar aquele produto.
….. ..
É preciso valorizar o material do cliente, fazendo com que o retorno do investimento seja rápido.
Só é necessário uma dose de conhecimento e, principalmente cuidado e dedicação na criação.
Sempre ao criar se pergunte: “Eu compraria esse produto pela apresentação que está?”
Veja materiais de excelente criatividade, mesmo se tratando de peças simples utilizando-os como referência para você desenvolver algo novo e exclusivo para seu cliente.
… …..
O designer precisa se diferenciar com sua criatividade, buscando inovação e não ficando na mesmice, onde só faz “artezinha” de jornalzinho, flyerzinho, folhetinho…
Não se limite ao que você aprendeu na faculdade, busque um conhecimento maior, indo conhecer cada ramo de atividade que envolva o produto que você está desenvolvendo.
Por exemplo: vá a uma gráfica, veja como é feito cada processo de fotolito, CTP, gravação das chapas, impressão, corte e vinco e demais acabamentos especiais que podem enriquecer o material.
….. ….. …..
O maior obstáculo que um designer tem à sua frente é a ideia de que algo é caro, mas, afinal, o que é caro?
Pense nisso e mude esse conceito. Precisamos entender o cliente e, principalmente, saber quem é o cliente do meu cliente (o público alvo final) porque é ele quem precisa gostar do produto e, muitas vezes, criamos para o nosso cliente, sem pensar em quem vai comprar aquele produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo!
Seu comentário e muito importante.
Juntos somos mais fortes e ajudamos mais pessoas.