Como ter a melhor qualificação do
seu vendedor?
Qual o
melhor caminho?
Treinar,
Treinar e mais Treinar, você pode achar difícil, mas será um excelente
investimento.
Pode
contratar um vendedor experiente, mas ensine a ele como sua empresa trabalha.
Demonstre
o que você espera dele, quais as soluções a oferecer e não somente dizer o
quanto quer de pedido por dia, por semana ou por mês.
Treinar
vai fazer a diferença entre sua empresa e a concorrente, trazer novos clientes
e principalmente trazer fãs para sua carteira de cliente.
Só ter clientes já não será mais o suficiente, torne os fãs da sua empresa, do seu negócio.
Se seu
cliente se torna fã ele te indica, ele vende para você.
Peça feedback para seu cliente.
Precisamos
evoluir a cada dia, abrir nossas mentes para o novo, se informar e informar das
novidades, lançamentos e tecnologias que venham somar, criar facilidade a
nossos clientes, engajarem-los aos nossos projetos, quando eles participam de
nossos projetos se sentem parte deles e vão divulgar.
Seu vendedor usa as tecnologias a seu favor, ele tem ótimo relacionamento com os clientes?
Você tem
um Blog da empresa, um site, Face book ou outros.
Crie um
Blog.
Você deve
passar conhecimento e contar historias de sucesso que possa ajudar seu cliente
a entender como você pode ajuda-lo, isso agrega muito valor e demonstra o
quando você se preocupa com ele.
O mundo
não será mais o mesmo, nunca mais, portanto mude também sua forma de pensar e
agir.
Crie
conteúdo, só no blá, blá, blá não da mais para ter sucesso e sobreviver a esse
novo mercado.
Pesquise com seus clientes qual o grau da satisfação eles tem com sua empresa, seu
atendimento, seu pós-vendas, sua entrega, com sue vendedor e você poderá se surpreender.
Todo
cliente tem algo que possa nos ajudar a melhorar o atendimento e torna-lo mais satisfeito, seu vendedor esta treinado para falar sobre isso?
Nesse
momento de pandemia, o que você já fez de diferente para facilitar a vida do
seu cliente, para ser encontrado com mais facilidade, já passou seu Watts, ou
acha que ele vai te incomodar?
Quais
mídias você esta e quais as participações da sua empresa e de seus vendedores nas mídias?
Pesquisa
com seus clientes qual o grau da satisfação eles tem com sua empresa, seu
atendimento, seu pós-vendas, sua entrega, você poderá se surpreender.
Todo
cliente tem algo que possa nos ajudar a melhorar o atendimento e torna-lo
satisfeito.
Empresas
de sucesso treinam muito toda sua equipe, esse é um grande diferencial das
empresas.
O
vendedor pode ser muito bom, mas sem treinamento fica desatualizado e perde
campo com o passar do tempo, mas cabe também às empresas estarem sempre criando
novos treinamentos, inclusive colocando jovens vendedores para participar e ser
o melhor amanha.
Empresas
de sucesso treinam muito toda sua equipe, esse é um grande diferencial das
empresas.
O
vendedor pode ser muito bom, mas sem treinamento fica desatualizado e perde
campo com o passar do tempo, mas cabe também às empresas estarem sempre criando
novos treinamentos, inclusive colocando jovens vendedores para participar e ser
o melhor amanha.
CRITICAS:
Não existe critica construtiva ou negativa, existe critica e cabe a quem recebe saber interpretar e tomar decisões favoráveis.
Pense
nisso.
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