Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

O CÉU E O INFERNO EXISTEM!

CÉU E INFERNO... ESCOLHA ONDE VOCÊ QUER MORAR...


Conta a lenda que um samurai, passando diante de um mosteiro budista, resolveu tirar uma dúvida com um monge: queria saber onde começava o céu e onde começava o inferno. Diante do monge indagou: por favor, quero muito saber onde se localizam os portões do céu e os portões do inferno. Fico sempre sem saber onde um começa e o outro termina… 
O monge interrompeu a meditação que estava fazendo e disse num tom irritado: ora, deixe-me em paz, não tenho tempo para explicar a um samurai uma coisa tão complexa. Você não passa de um soldado do Imperador, não tem inteligência para tanto… 
Furioso, completamente fora de si, o samurai tirou a espada do cinto e caminhou na direção do monge, com o firme propósito de matá-lo… era inadmissível aquela humilhação! Quando a espada estava próxima de sua cabeça, o monge disse ao samurai: Aqui se abrem os portões do inferno... 
Rapidamente, o samurai foi tomado por um novo estado de consciência, abaixou a espada e se curvou em reverência ao monge, que lhe disse: Aqui se abrem os portões do céu!
Inferno e céu não são espaços geográficos, eles existem dentro de nós...A raiva é o portão para o inferno e o silêncio a entrada para o céu. Temos o poder de escolher um ou outro o dia inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!
Seu comentário e muito importante.

Juntos somos mais fortes e ajudamos mais pessoas.

Meu lema é: Servir.

  ALMARIAS - Condomínio Alto padrão com terrenos de 20.000mts Jundiaí lançou o ALMARIAS, um condomínio magnifico. São 113 lotes de 20.000mts...