Essas são algumas perguntas para que você possa entender e atender melhor seu cliente, com isso ter sucesso em vendas.
A- Quanto você investe do seu tempo para aprendizado?
B- Ter varias formas de prospectar clientes ?
C- Quais as atitudes para fidelizar clientes ?
D- O que sabe sobre entender para atender?
E- Quanto sabe sobre seus concorrentes?
F- O que sabe sobre seus clientes ?
G- Que trabalho tem feito para aumentar as vendas no cliente ?
H- Você tem medo de prospectar e depois não conseguir atender?
I- Qual o tempo despendido por dia para prospectar clientes, ou faz quando sobrar tempo?
J- Você se renova constantemente ?
K- Você tem dedicação e busca conhecimento?
L- Você tem desenvoltura para vendas?
M- Você e insistente ou persistente ?
N - Você conhece os seus produtos e serviços?
O- O quanto você se preocupa como sucesso do seu ciente?
P- Quanto tempo usa do seu dia para atender seu cliente?
Q- Você e um vendedor caçador ou Consultivo?
Faça diferente, não siga a manada ou será mas um a seguir o mesmo caminho.
1- Invista em você lendo, se informando e treinando com quem você admira, tenha um mentor.
2-Nos dias de hoje você tem: Email, Internet, Facebbok, Linkedin, Skipe,WhatsApp,I nstagram, e neles tem amigos que são minas de ouro para te passar informações, mas você usa ?
3- Fidelizar o cliente e ser no mínimo diferente do seu concorrente, ouvir e entender suas necessidades.
4-Entender e realmente saber muito sobre seu negócio para poder ajudar o cliente, orientando nas suas necessidades, ou você tem medo de se comprometer com o cliente ?
5- Saber sobre seus concorrentes e uma necessidade, no mínimo para saber suas oportunidades e orientar o cliente para uma melhor compra.
6- Fazer pesquisa no seu cliente para aumentar as vendas, ou nunca seu cliente te disse que não sabia que você fazia um determinado item?
7- Você não confia na empresa e tem medo de vender e não atender, assim fica difícil a venda.
8- Você prospecta cliente diariamente ou só quando sobra um tempinho, afinal você corre muito e não tem tempo.
9- Inovar constantemente, surpreender o cliente, ser criativo.
10- Dedicação, conhecimento, carisma, bom humor, cultura geral, zelar pela aparência, acreditar.
11 - Desenvoltura, planejamento e conhecimento vai fazer toda diferença na venda.
12- Não seja insistente e nem passivo, acompanhe o processo junto ao cliente.
13- Muitas vezes o cliente sabe mais sobre o produto do que o vendedor.
14- Se preocupe em ajudar o cliente a solucionar os problemas e o sucesso esta garantido.
15- O vendedor comum trabalha olhando o relógio esperando a hora de ir embora e o vendedor extraordinário olha para o relógio para saber quanto tempo ainda tem para interagir com seu próximo cliente.
16- O vendedor caçador bate de porta em porta sem conhecimento, já o vendedor consultivo e o que cultiva relacionamentos e parcerias duradouras.
Todo dia você pode ter uma nova oportunidade de negócios, mas precisa estar atento.
Busque aprender algo novo que te motive e te faça acreditar que pode mais, quando acordar visualize expectativas positivas, deixe de lado as mas noticias, deixe os nãos que recebeu ontem no ontem, afinal na vida o que vale a pena esta no hoje.
O ontem se foi, o amanha ainda vira e o hoje você pode fazer tudo diferente, acredite.
ROberto Marchesoni
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