Para obter sucesso em vendas você precisa se sentir sócio no projeto, só assim você passara a olhar o projeto de todos os ângulos.
Você deve pensar como o cliente, buscando desenvolver algo que ofereça o melhor resultado, agregando valor quando ver necessário, mostrando sempre a ele a sua intenção.
Você sócio no projeto deve se perguntar: O que estou investindo trará excelente retorno?
Essa pergunta te fara pensar:
Estou investindo com qualidade, buscando o melhor resultado e não o menor preço?
Este investimento me trará melhor resultado do que o outro que esta mais ( barato) ?
O meu fornecedor esta buscando o melhor resultado com o meu investimento?
Este fornecedor esta pensando no melhor para a empresa e não só na venda?
Assim você estará prestando uma consultoria ao seu cliente, fazendo com que ele atinja seus objetivos e não fazendo simplesmente uma venda.
Faça perguntas como:
Qual a necessidade para este material?
Qual publico espera impactar?
Será usado em feiras, distribuído na rua, enviado pelo correio?
Quanto espera ter de retorno com esse projeto?
Foi feito uma pesquisa para saber se seu publico compraria esse produto ou serviço?
O vendedor precisa deixar de pensar na venda, e pensar no resultado do cliente, tornando a venda uma consequência de um trabalho oferecido com qualidade.
Muitas pesquisas mostram que o cliente tem intenção de comprar de quem sabe oferecer o melhor e não o mais barato, mas a maioria dos vendedores só estão pensando na comissão, isso fica claro para quem esta comprando, fica visível que o vendedor tem um único interesse.
Poucos vendedores buscam conhecer muito sobre o produto ou serviço que vai oferecer, menos ainda sobre o cliente, o que ele faz, o que vende, para quem vende, isso pouco importa, apenas saem a rua a busca de pedidos, e ainda se perguntam porque não tem sucesso.
É preciso que o vendedor de uma vez por todas entenda que é preciso: estudar muito seu produto ou serviço, saber como sua empresa produz, que equipamentos a empresa tem, o que o concorrente tem em relação a empresa que representa, quais os pontos fortes e fracos da empresa e seu.
Assim como todo empresa tem pontos fracos e fortes o vendedor também precisa se auto avaliar e buscar aprendizado, sempre.
Cada dia mais as mídias sociais entram em nossas vidas e você vendedor , sabe usar, busca aprender busca seus clientes nessas mídias e o adicionam,?
Tudo isso e muito mais coisas o farão com que você vendedor sobreviva a esse mercado que muda constantemente.
Dessa forma o vendedor se manterá vivo, participativo e com ótimos resultados.
Esteja preparado para o sucesso.
Pense nisso
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