Thomaz
Owner and Consultant at Printconsult Consultoria Ltda.
NÃO SEJA SÓ UM VENDEDOR INTELIGENTE.
SEJA UM CRIADOR DE OPORTUNIDADES PARA A GRÁFICA
Durante muito tempo, o vendedor é visto como um símbolo da chatice em todos os sentidos, mesmo porque os clientes sabem que ele quer apenas vender. Não ha outro compromisso entre as partes a não ser o de comprador e vendedor.
Num tempo onde a informação é fundamental para qualquer negociação, a verdadeira diferença está na maneira de oferecer ao cliente a solução de suas necessidades. Muito mais poderosa é a empatia, conhecimento técnico e prestação de serviços do profissional de vendas ao seu cliente, onde o cliente não é apenas um objeto alvo, mas um elemento fundamental para continuidade de qualquer negociação.
Deixe de ser apenas mais um vendedor. Seja um criador de oportunidades, um gerador de resultados positivos para as partes envolvidas, um verdadeiro solucionador de problemas.
ENVOLVIMENTO COM O IMPRESSO - Não se limite a simplesmente conhecer a produção e capacidade de execução dos impressos feitos na gráfica que representa. Procure acompanhar o efeito que seu impresso têm junto ao mercado em relação aos concorrentes de seu cliente (caso os conheça). O seu cliente irá sempre lembrar muito mais de quem lhe vendeu o impresso, do que da empresa que o produziu.
AGREGUE INTELIGÊNCIA E CRIATIVIDADE AO SEU ATENDIMENTO - Dezenas de gráficas fazem aquilo que sua empresa faz, centenas de vendedores oferecem aquilo que você vende. A grande diferença não se fará no impresso ou no preço, mas sim na maneira como você irá atender o seu cliente. Agregar Inteligência e criatividade ao seu trabalho de vendas é fazer algo que seu concorrente ainda possa não ter feito, algo personalizado, que transmitirá confiança do seu desempenho e da gráfica ao cliente. Todo cliente irá se lembrar de você se descobrir o quanto você se preocupa com ele.
FAÇA SEMPRE PERGUNTAS INTELIGENTES E CONCRETAS - Perguntas inteligentes são aquelas onde você jamais vai ter a resposta que deseja, mas a resposta que seu cliente realmente acredita que fará diferença. Perguntas inteligentes jamais deverão conter na resposta a palavra "não".
HOJE MUITOS CLIENTES SABEM COMPRAR - Em épocas passadas o cliente era uma presa fácil. Mas nos dias de hoje, está ai uma ótima oportunidade para você demonstrar todo seu conhecimento de produto e mercado, não para vender algo e TIRAR um pedido, mas para mostrar ao cliente a melhor opção de compra OFERECENDO um diferencial na apresentação. Criar um elo de confiabilidade é a chave da sua criatividade e inteligência. Nunca venda nada a ninguém sabendo que aquela compra é fruto de inexperiência, procure sempre informar o máximo sobre todas as possibilidades, instruindo o comprador para uma decisão correta. A memória do cliente é como a de um rinoceronte. Jamais ele se esquecerá de alguém que lhe empurrou algo, assim como jamais esquece alguém que evitou que ele adquirisse algo inadequado a sua real necessidade.
PODERÍAMOS CITAR AINDA UMA LISTA DE ATITUDES POSITIVAS para aliar a sua inteligência como profissional de vendas a dezenas de exemplos de oportunidades a serem criadas para o sucesso de seu trabalho. Infelizmente nada cai de bandeja. Participe de seminários de vendas, tanto motivacionais como de técnicas gráficas para o Profissional de vendas, por tipo de produto gráfico a ser vendido
Thomaz Caspary
Consultor de Empresas e Coach
PRINTCONSULT LTDA.
tcaspary@uol.com.br
SEJA UM CRIADOR DE OPORTUNIDADES PARA A GRÁFICA
Durante muito tempo, o vendedor é visto como um símbolo da chatice em todos os sentidos, mesmo porque os clientes sabem que ele quer apenas vender. Não ha outro compromisso entre as partes a não ser o de comprador e vendedor.
Num tempo onde a informação é fundamental para qualquer negociação, a verdadeira diferença está na maneira de oferecer ao cliente a solução de suas necessidades. Muito mais poderosa é a empatia, conhecimento técnico e prestação de serviços do profissional de vendas ao seu cliente, onde o cliente não é apenas um objeto alvo, mas um elemento fundamental para continuidade de qualquer negociação.
Deixe de ser apenas mais um vendedor. Seja um criador de oportunidades, um gerador de resultados positivos para as partes envolvidas, um verdadeiro solucionador de problemas.
ENVOLVIMENTO COM O IMPRESSO - Não se limite a simplesmente conhecer a produção e capacidade de execução dos impressos feitos na gráfica que representa. Procure acompanhar o efeito que seu impresso têm junto ao mercado em relação aos concorrentes de seu cliente (caso os conheça). O seu cliente irá sempre lembrar muito mais de quem lhe vendeu o impresso, do que da empresa que o produziu.
AGREGUE INTELIGÊNCIA E CRIATIVIDADE AO SEU ATENDIMENTO - Dezenas de gráficas fazem aquilo que sua empresa faz, centenas de vendedores oferecem aquilo que você vende. A grande diferença não se fará no impresso ou no preço, mas sim na maneira como você irá atender o seu cliente. Agregar Inteligência e criatividade ao seu trabalho de vendas é fazer algo que seu concorrente ainda possa não ter feito, algo personalizado, que transmitirá confiança do seu desempenho e da gráfica ao cliente. Todo cliente irá se lembrar de você se descobrir o quanto você se preocupa com ele.
FAÇA SEMPRE PERGUNTAS INTELIGENTES E CONCRETAS - Perguntas inteligentes são aquelas onde você jamais vai ter a resposta que deseja, mas a resposta que seu cliente realmente acredita que fará diferença. Perguntas inteligentes jamais deverão conter na resposta a palavra "não".
HOJE MUITOS CLIENTES SABEM COMPRAR - Em épocas passadas o cliente era uma presa fácil. Mas nos dias de hoje, está ai uma ótima oportunidade para você demonstrar todo seu conhecimento de produto e mercado, não para vender algo e TIRAR um pedido, mas para mostrar ao cliente a melhor opção de compra OFERECENDO um diferencial na apresentação. Criar um elo de confiabilidade é a chave da sua criatividade e inteligência. Nunca venda nada a ninguém sabendo que aquela compra é fruto de inexperiência, procure sempre informar o máximo sobre todas as possibilidades, instruindo o comprador para uma decisão correta. A memória do cliente é como a de um rinoceronte. Jamais ele se esquecerá de alguém que lhe empurrou algo, assim como jamais esquece alguém que evitou que ele adquirisse algo inadequado a sua real necessidade.
PODERÍAMOS CITAR AINDA UMA LISTA DE ATITUDES POSITIVAS para aliar a sua inteligência como profissional de vendas a dezenas de exemplos de oportunidades a serem criadas para o sucesso de seu trabalho. Infelizmente nada cai de bandeja. Participe de seminários de vendas, tanto motivacionais como de técnicas gráficas para o Profissional de vendas, por tipo de produto gráfico a ser vendido
Thomaz Caspary
Consultor de Empresas e Coach
PRINTCONSULT LTDA.
tcaspary@uol.com.br