Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

SUCESSO EM CLIENTES DIFERENTES.

Você conhece profundamente a personalidade de seus clientes?

Todo cliente é único e assim se vê, espera ser atendido a seu modo e com seus costumes.
O cliente vive e se relaciona com seus fornecedores esperando ter o melhor atendimento dele e não esta preocupado com o outro ou ate mesmo pensa nisso, ele é único e nesse momento ele vê assim.
O cliente vê, ouve e sente a seu modelo de crença e com isso você precisa conhece-lo  muito bem e saber as palavras que ira usar para agradar.
Cuidado com frases prontas o que estimula a uma pessoa pode ser muito ruim a outras e com isso fazer que não tenhamos sucesso na vida, levando a nos perguntar porque não temos sucesso, a resposta pode estar em fazer sempre igual a todos ou fazer ou falar coisas que nos agradam, mas não agradam a outras.
Temos a necessidade de criar estímulos positivos a cada ser, mas sem conhecer a cada um isso se torna impossível, isso mostra que ter sucesso nos clientes é muito mais do que vender e tirar pedido, é preciso termos relacionamento com nossos clientes e assim termos sucesso.
Como falar de futebol com uma pessoas que gosta de navegar ou vice-versa, para termos mais acertos é realmente necessário o relacionamento.
Somos moldados por  hábitos e costumes de convivência com nossos ancestrais, vivemos em famílias, bairros e cidades muitos diferentes, viemos de locais distantes de costumes diferentes e buscamos conviver em harmonia com pessoas de personalidades diferentes e para isso usamos de psicologia.
Todo ser humano precisa de cuidados individuais e assim precisamos agir em nosso relacionamento com os clientes, imaginem falar ao telefone com todos os seus clientes de forma igual, com certeza não teremos  sucesso em todos.
Perguntem porque uma propaganda de uma grande empresa é diferente em diferentes regiões em nosso País.
Precisamos entender muito bem o quanto é importante e necessário abordar as pessoas diferentemente e para isso só conhecendo muito bem a cada cliente.
Assim é também nas empresas, cada uma com seu perfil e segmento.
Como abordar a cada cliente?
Que abordagem usar em cada cliente?
Como falar de produtos ou serviços?
Quais valores mostrar?
Lembre-se de clientes que tem empatia e a conversa e os negócios fluem e outro que não conseguimos sequer uma conversa.
Já pensou em tudo isso, já buscou entender cada um e o perfil de cada empresa.
Para isso uma pesquisa no cliente fara muita diferença para seu sucesso.
Fácil é vender para pessoas que pensam como você, mas será que encontrara pessoas suficientemente assim para ter sucesso nas vendas.
Para tudo isso você precisa primeiro conhecer a você mesmo, conhecer muito, mas muito dos produtos ou serviços que vende, ou melhor você não vende nada é seu cliente que compra e se entender isso buscara ter realmente relacionamento com seus clientes e assim eles passarão a escolher você como fornecedor e não seu concorrente.
Qual o perfil de cliente que você passara a atender de agora em diante ou vai bater em toda porta independente do perfil de cada um.
Assim também e em cada empresa que visitar, ou temos perfis iguais ou estamos perdendo tempo e tomando tempo dos mesmos.
Qual o nível de conhecimento do seu cliente em relação ao seu produtos e serviços.
Como o cliente vê a sua empresa e seu atendimento, ele percebe o que você e sua empresa oferece é diferente do seu concorrente ou vê a todos como iguais, isso fara o seu sucesso ou não.

Cada empresa e cada cliente precisa ser tratado da forma que entender ser a melhor.
PENSE NISSO.



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