A zona de conforto das pessoas é que faz com que a evolução não aconteça,ainda mais se você busca culpar o outro, como: o governo, o concorrente, o sol, a chuva, a falta de tempo e hoje principalmente o transito.
Assim fica confortável dizer que esta difícil, principalmente os vendedores que dependem de estar na rua visitando seu cliente, inclusive ai vai mais umas desculpas, o cliente não atende o telefone, não vê o email, o porteiro é chato, a empresa é longe, assim por diante, do que você mais lembrou que ainda não esta aqui como exemplo.
Uma importante: o cliente disse que já tem um fornecedor, hum e ai o que você faz com essa resposta do cliente?
O vendedor ainda não tem email ou não sabe usar, facebook o que é isso, linkedin é de comer?
Isso é zona de conforto, então tome a iniciativa e mude a maneira de agir, primeiramente acreditando em você , a capacidade esta em você, só é preciso acreditar.
Mentalize seu cliente comprando de você, o que ele gostaria que você oferecesse a ele: preço ou valor.
Comece aprendendo sobre o seu produto/serviço, saiba tudo depois conheça seu cliente e veja o que você pode oferecer a ele que o fara se sentir satisfeito e que tenha lucro.
O cliente assim como você sempre quer ter lucro e acredite você pode oferecer isso a ele, mas se não conhece o seu produto como proporcionar lucro a seu cliente.
Você vendedor vende preço, e ainda vende com o seu bolso, vou explicar: Tudo que você vai oferecer você já acha caro porque seu dinheiro não daria para comprar ou pior, você acha tudo caro mesmo, porque então você ainda ESTA vendedor.
Uma boa reflexão: você É ou esta vendedor, reveja isso.
Conheço uma historia de uma pessoa que foi comprar um carro e se vestiu com a pior roupa achando que o vendedor ficaria com dó dele e faria um excelente preço.
Se você pensa assim, como vai vender valor ao seu cliente.
Espero que pensem muito sobre esse assunto, saia da zona de conforto e tenha sucesso, afinal o sucesso só depende de você acreditar.
Uma pesquisa recente mostrou que 63 % dos entrevistados pretendem deixar de ser empregado e passar a ser patrão; dá para fazer isso estando na zona de conforto.
Abraços
ROberto Carlos Marchesoni