Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria

ENTENDER PARA ATENDER


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VOCÊ ENTENDE MESMO DO QUE  PRETENDE VENDER?

Você tem tempo para administrar sua carreira?
Você tem se preparado para o mundo atual de vendas?
Se você continua vendendo como a 10 anos atrás, esta correndo um sério risco.
Que cursos e palestras você participou nos últimos meses ou ano,uma ferramenta essencial em vendas  e a PNL- Programação Neuro Linguística
Você tem lido blogs de vendas e de relacionamentos profissionais?
Tem lido muito sobre atualidades do seu produto ou serviço.

Avalie-se - Você esta pronto para uma visita técnica, para testar fale olhando para o espelho.
Estude tudo sobre a empresa, veja o site, se ele importa ou exporta, o que ele produz ou revende, para poder fazer perguntas corretas.
Se apresente com voz firme e segura para que o cliente fique convicto de seu conhecimento.
Sorria de forma que seu cliente se sinta a vontade, sente corretamente e olhe nos olhos.
Cuidado com o tempo de duração de sua visita.

O cliente hoje busca relacionamento, ouça o que o cliente tem a dizer e fale a verdade sempre, esteja pronto para ajudar a solucionar os seus problemas.
Identifique as necessidades do cliente e agregue valor ao produto ou serviço, pense no melhor para seu cliente.
Identifique o que é importante a ele e saberá oferecer o melhor independente de valor.
O valor pode ser significativo para seu cliente, não para você.
Deixe muito claro que aquilo que você esta oferecendo é o que lhe trará o melhor resultado.
O cliente sempre compra solução e objeto de prazer e é preciso saber mostrar a ele que o seu produto ou serviço  é o que lhe trara melhor resultado e satisfação.
Descubra para que time torce, se é casado, se tem filhos os nomes e idade dos mesmos, qual a cidade de origem do cliente.
Sempre preste muita atenção a tudo, olhe na sala do cliente e busque descobrir do que ele gosta, que livro esta lendo.
Nunca faça piadas que menospreze algo ou alguém.
Quando estiver atendendo um cliente lembre-se naquele momento ele é único.
Nunca peça licença dizendo que esta com pressa porque tem outro cliente esperando você.

Nunca é tarde para aprender.

ROberto Carlos Marchesoni




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Meu lema é: Servir.

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