Porque a concorrência e burra?
Já pensaram que só tem um ganhador quando a concorrência briga e abaixa os preços.
Para tudo que se vende temos custos + lucros, essa soma determina o preço de venda e toda vez que se abaixa um preço esta diminuindo o lucro e quando se abaixa mais que a margem de lucro aplicada passa a ter prejuízo, mas quantos empresários tem esse conhecimento e essa visão de seu negócio?
Dar descontos e muito fácil mas e preciso muito conhecimento e cuidado para realiza-los.
A briga e sempre pelo menor preço, mas ate onde você empresário pode chegar, e preciso mudar as estratégias.
O preço e o ultimo a se colocar em um negócio, antes precisamos falar dos valores, esses valores vem com: qualidade, melhor atendimento e este ultimo vai fazer muita diferença em uma venda, e preciso de pessoas treinadas e engajadas com a empresa que não buscam somente a venda por si, mas busque o contentamento do cliente, um cliente feliz vale mais que dez que compraram mas se sentiram enganados.
Um grande defeito e prometer um prazo de entrega e não cumprir, o cliente comprou pelo menor preço, mas se sentiu lesado, enganado e não adianta as desculpas mais esfarrapadas que já vimos, como: o motorista faltou, o veiculo quebrou, a mãe morreu, o cliente só quer sua compra entregue na data combinada.
Muitos empresários estão acostumados a prometerem e não cumprirem, mas esquecem que o mundo mudou e a concorrência aumentou e busca a todo custo levar seu cliente, perceba o quanto você já perdeu de cliente para um concorrente que apenas cumpriu o prometido.
Competência, confiança, convicção, conhecimento são os quatro (C) que quando desprezado quebra qualquer empresa.
Aplica a teoria da pele com pele, quando mais próximo do seu cliente melhor você o entendera e atendera, essa e a maior diferença das empresas de sucesso, elas buscam a todo custo entender seus consumidores e estar próximo deles, ouvem seus clientes, falam a língua deles.
A empresa que busca crescer também sabe o cliente que ela não quer e o expurga da sua carteira, fazem isso sem medo, melhor 50 bons clientes do que 100 ruins.
A empresa tem que mostrar ao cliente porque deve ser escolhida e não o concorrente, muitas são as formas de fazer isto, se você não souber quais são com certeza esta sendo ultrapassado pelo concorrente.
Pense nisso e aplique.
45 anos no ramo gráfico, Administrando: Orçamentos, Produção, Custos, Vendas. Cursos: PNL - Programação Neuro Linguística. Consultoria: Venda com valor. Geração Y. Sebrae - Marketing de relacionamento. Técnicas de chefia - Senai.
Roberto Marchesoni Grafica9 - Consultoria
A CONCORRENCIA É BURRA.
A consultoria consiste em: Parametrizar, reduzir custos, treinamento de equipe administrativa e vendas
45 anos nas áreas de orçamentos, vendas e custos, trabalhando, praticando e vendo os resultados positivos.
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